Museu Histórico e Artístico apresenta pinturas de Raurício Barbosa

O Museu Histórico e Artístico do Maranhão apresenta pinturas em murais do artista maranhense Raurício Barbosa. Desda sexta-feira (7) está aberta a exposição “Murais Étnicos (São Luís – Barreirinhas)”, com conteúdos sociais e antropológico, produzidas pelo artista nos municípios de São Luís e Barreirinhas. Com mais de 300 desenhos com dimensões e pintadas a caneta.

O Museu é ligado a Secretária de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Funciona a semana de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, aos sábados no horário das 9h às 16h e aos domingos, das 9h às 14h. Não há necessidades de agendamentos prévio para visitação, somente para instituições escolares e grupos especiais, que deve ser agendado por telefone ou diretamente na Divisão de Difusão Cultural do Museu. A taxa de visitação é de R$ 5,00 reais, mas instituição escolates, grupos especiais, idosos e crianças até a idade de 07 anos são isentos de pagamento.

O museu ocupa os dois pavimentos do prédio histórico conhecido como Solar Gomes de Sousa, além de um mirante. Se encontra na Rua do Sol, 302, no Centro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s