Sesc promove exibição em homenagem ao diretor Akira Kurosawa

O SESC irá a partir do dia 19 (quarta-feira) promover a exibição de seis filmes do japonês Akira Kurosawa, em homenagem ao diretor, que já digitou 30 filmes. Com entrada franca, a Mostra “Jidaigeki – Viajando com Kurosawa ao Japão Feudal”, traz um pouco da cultura japonesa e da história desse país que é uma das maiores potências mundiais. Os interessados podem retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência das sessões, no Cine Praia Grande. Pra quem não pode ir na primeira semana, a partir do dia 24 serão realizados as reprises dos filmes exibidos. Conheça a agora um pouco dos filmes que serão exibidos.

  • Os setes samurais (1954)

Em um Japão do século XVI, um velho samurai chamado Lambri é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Abrirá o Mostra no primeiro dia.

 

  • Sanjuro (1962)

Um grupo de jovens idealistas determinados a “limpar” a cidade da corrupção. Auxiliadora pelo samurai Sanjuro, os jovens logo percebem que ele carrega o conceito de um nobre guerreiro e se decepcionam com seu cinismo e desalinhamento. Estará em cartaz dia 20 de julho, às 18 horas.

  • Rashomon 

Apresenta o relato do julgamento testemunhado por um sacerdote onde o réu é acusado de ter abusado de uma mulher e de ter matado o seu marido. Estará em cartaz dia 21 de julho, às 18 horas.

  • A Fortaleza Escondida 

Século XVI, um poderoso homem escolta uma bela princesa fugitiva a caminho de casa em ao território inimigo, mas no meio do caminho havia dois medrosos fazendeiros que tentam retornar para casa depois de fugirem da Guerra Feudal. Estará em cartaz dia 22 de julho, às 18 horas.

  • Yojimbo (1961)


Um samurai errante que entra em uma pequena cidade rural e, ao descobrir que ela está dívidida em duas gangues, ele coloca os dois lados em confronto, mas no desenrolar dos acontecimentos e do conflito o samurai terá que tornar um decisão. Estará em cartaz dia 23 de julho, às 18 horas.

  • Tribo Manchado de Sangue (1957)

Comandante de um reino no Japão que no retorno para casa após defenderam o seu senhor em batalha encontram um espírito que faz previsões de seus futuros. Estará em cartaz dia 23 de julho, às 20 horas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s