Com a chegada da internet e da sua expansão, a compra pela internet virou rotina para as pessoas que não tem tempo de ir às lojas físicas. A falta de correria e fila, pode receber o produto em casa, são as vantagens que o consumidor procura com a modernidade.

Sites maliciosos que dão golpes e consumidores desatentos ou inexperiente nesta modalidade de compras. Pensando nisso O Cubo dar dicas de como não cair nesses golpes.

Antes de tudo verifique se o site tem um endereço comercial físico e anote telefones. A empresa também deve ter um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas). Compras com cartão de crédito, é importante que o site possua os dados blindados (o símbolo do cadeado aparece perto do endereço do site). O endereço da loja virtual deve começar com HTTPS:// e não use computadores de terceiros ou de acesso público, como bibliotecas ou Lan houses.

Após a compra, a loja deve enviar por e-mail um comprovante da compra, onde consta o número do pedido, descrição dos itens comprados e prazo de entrega. Imprima o comprovante e guarde-o. Em caso de atraso ou de o produto não ser entregue, poderá usar esse documento para reclamar da empresa junto ao PROCON.

O Cubo deseja um feliz dia dos pais.