Miss Brasil é vítima de comentários racistas em redes sociais

Monalysa Alcântara vem sendo alvo de inúmeros comentários racistas na internet desde que recebeu o título de Miss Brasil, realizado no sábado, 19, no Teatro de Vermelho, SP. A piauiense de apenas 18 anos, é a terceira negra a conquistar o título mais desejado pelas brasileiras.

O número de ataques racistas contra Monalysa não para de crescer. Em uma publicação feita no Twitter, a internauta Juliana Porto afirma que a nordestina não tem perfil de miss, portanto não deveria estar ali. No mesmo comentário ela cita “a Miss Piauí tem cara de empregadinha”. Em outras publicações, os internautas atacam a jovem afirmando que a mesma só ganhou por ser negra e o mérito deveria ser dado a outras candidatas, como a Miss Rio Grande do Sul que, sendo branca e tendo inglês fluente, teria mais chances em ganhar o Miss Universo, diferente de Monalysa.

A estudante de administração desbancou outras 26 candidatas, conseguindo o primeiro lugar. E o fato de ter deixado pra trás a gaúcha Juliana Meller – que ficou em segundo – é a causa da indignação dos internautas.

Um comentário sobre “Miss Brasil é vítima de comentários racistas em redes sociais

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s