Porta de ônibus com acessibilidade trava na Curva do Noventa

Porta de ônibus com acessibilidade trava na Curva do Noventa nesta quinta-feira (24). O ônibus Santa Rosa teve que parar por problemas na porta e um marabalista de rua ajeitou o elevador da porta de acessibilidade. O cadeirante sem poder usar o cinto de segurança do ônibus, teve que se segurar para não cair no ônibus, desrespeitando a lei n° 7.853, de 24/10/1989.

Em condições precárias, os ônibus com acessibilidade são insuficiente para o público que necessita do transporte. O Censo 2010 aponta que 45,6 milhões de pessoas que declaram ter ao menos um tipo de deficiência, corresponde a 23,9% da população brasileira e que em São Luís são 320 mil pessoas com deficiência visual, auditiva, motora ou mental/intelectual e são 55 mil são deficiente motora.

O governo do Estado do Maranhão lançou em 18 de fevereiro o serviço de transporte gratuito, chamado de TRAVESSIA. O serviço disponibiliza 4 veículos do tipo Van e com capacidade de até 3 cadeirantes. Só que esse serviço público só é das 8h da manhã às 20h, onde precisa de um agendamento prévio de no mínimo 48 horas de antecedência por meio da Central Disque-Travessia. Necessitando se cadastrar no site www.mob.ma.gov.br.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s