O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado Extraordinário da Juventude (Seejuv), lança o Edital do Programa Cartão Transporte Universitário nessa terça-feira (29). O Programa tem o objetivo de auxiliar os jovens que precisam percorrer distâncias de mais de 100km entre suas residências e as instituições de ensino onde estão matriculados.

As inscrições poderão ser realizados entre os dias 1° e 15 de setembro, exclusivamente pelo site. O Programa foi instituído através de Medida Provisória assinada pelo Governador Flávio Dino, no último dia 21 de agosto. Possuindo 1 mil vagas por semestre letivo, o beneficiário ganha um auxílio de R$800, em parcela única, para amenizar o impacto econômico, incentivar a permanência e a continuidade dos estudos.

Os alunos precisam apresentar comprovante de matrícula atualizado a cada semestre com a indicação das disciplinas que serão cursadas. O programa vai atender estudantes matriculados em cursos presenciais e com regime diário de aulas em instituições de Ensino Superior públicas ou privadas no Maranhão.