Novo FIES: Comissão mista ouvirá estudantes

A Comissão mista fará audiência nesta terça-feira (5) para ouvir os estudantes sobre o assunto, às 14h30. Participaram da audiência Marianna Dias, presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Camila Lances, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Tamara Nariz, presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

A Medida Provisória (MPV) 785/2017 que modificar as regras do fundo de Financiamento Estudantil (FIES), já foi debatida as alterações no fundo com professores é demais representantes da aéa de educação. A Medida Provisória determina três modalidades de funcionamento do FIES que passam ser dividido entre o governo, universidade e bancos, de acordo com cada modalidade.

Já participaram nas audiências anteriores representantes das instituições de ensino superior, dos trabalhadores em educação e ativistas do setor que criticam o número limitado de vagas do programa para estudantes de baixa renda.

A discussão terá possibilidade de participação popular. Podendo ser com comentários no site ou perguntar através do Portal e-Cidadania, podendo também pelo Alô Senado por meio do número 080061221111

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s