Programa Cisternas pode ter corte no orçamento para 2018

O Programa Cirtenas é ameaçada de perder 92% no orçamento para 2018. A Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) – volume IV, Tomo II, página 733, enviada pelo Executivo para o Congresso Federal declara uma previsão orçamentária de 20 milhões para o Programa Cirtenas.

O orçamento de 2017 feito pelo Governo Temer é um pouco mais de 1/4 do volume de recurso que está política teve em 2012. A previsão orçamentária feita pelo Governo Temer de 20 milhões para 2018 poderá realizar 5.453 tecnologias em todo o território nacional. Só no Semiárido são 350 mil famílias que necessitam de armazenamento de água através de Cirtenas, que representa um milhão e 750 mil pessoas sem água portável. Famílias essas que vivem na zona rural em comunidades distantes da sede do município.

O Programa Cisternas

O Programa possibilitou que cinco milhões de pessoas da região mais árida do Brasil tenham água portável para consumo humano. Na China, durante a 13° Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (COP13), o Programa Cirtenas é premiada como uma das mais efetivas políticas públicas para áreas em processo de desertificação do mundo.

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s