Vote pela Criminalização da LGBTfobia


No Senador Federal está em tramitação um plano de lei para criminalizar a LGBTfobia. Através do Portal e-Cidadania poderá votar para que seja discutida no Senado e assim possa virar lei. Só em 2016, aproximadamente 340 mortes foram registrado. Para votar precisa entrar no site e somente cadastrar seu e-mail.

E-Cidadania

É um Portal criado em 2012 pelo Senado Federal com objetivo de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do senado.

Para se cadastrar, é preciso ter um e-mail válido, informar o nome completo e cadastrar uma senha de acesso. Outra opção é vincular seu Facebook ou Google.

As formas de participação são através de Ideias Legislativas, que são sugestões de alteração na legislação vigente ou de criação de novas leis. As ideias que receberem 20 mil apoios serão encaminhadas para Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), existe também Eventos Interativos, que o cidadão pode participar de audiências públicas, sabatinas e outros eventos. Tendo também as Consultas Públicas, que pode opinar projetos de lei, proposta de emenda à Constituição, medidas provisórias e outras proposições em tramitação no Senado Federal.

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s