Prefeito do Rio censura Queermuseu

A mando do Prefeito do Rio de Janeiro, Secretaria de Cultura vetou a exposição “Queermuseu” que iria para o Museu de Arte do Rio (MAR), nesta quarta-feira (5). A Secretaria tem assento no concelho do museu que define a programação.

O Prefeito Crivella, que é bispo licenciado da Igreja Universal, disse a através de um vídeo que não permitiria a ida da mostra “Queermuseu” ao MAR e que através do rádio CBN que iria conversar com a secretária de Cultura, Nilcemar Nogueira, que “não há menor chance”.

Em comunicado, o Conselho Municipal do Museu de Arte do Rio (Conmar) se coloca como “favorável à realização da exposição ‘Queermuseu – cartografias da diferença na arte brasileira’, bem como a de qualquer outra atividade que contribua para o exercício da arte como fundamento de nosso processo civilizatório”. E que está tendo interpretações distorcidas e uso político dessas polêmicas.

Santander Cultural

A exposição foi censurada no Santander Cultural, em Porto Alegre, após denúncia de apologia a pedofilia e zoofilia. Grupos de direita e a MBL compartilharam notícias falsas sobre o caso onde levou ao cancelamento da exposição. 

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s