6 filmes sobre o entendimento da morte

No dia de finados as pessoas geralmente têm a sua mente remetida à lembranças sobre seus entes queridos que já partiram desse mundo. É um dia de lamentações, mas também um dia de boas lembranças e homenagens aos que já se foram. Para alguns também seja um dia onde o desejo de tentar entender o conceito de morte por outros ângulos é despertado. Um dos muitos ângulos desses conceitos são as obras cinematográficas focadas no assunto, abaixo há uma lista de filmes disponíveis e não disponíveis na Netflix sobre assunto, se você é um dos que deseja ter esse outro tipo de visão, aproveite.

Um Olhar do Paraíso

Um Olhar do Paraíso

Sinopse: Susie Salmon está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey, um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack e Abigail, inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte. (Disponível na Netflix)

Fonte da vida

21048578_20131010212415639

Sinopse: Homem viaja através do tempo em busca da imortalidade e para salvar o amor de sua vida. Como um conquistador do século 16, Tomas procura a lendária fonte da juventude. Na atualidade, como cientista, ele luta desesperadamente para encontrar a cura do câncer que está matando a sua mulher. Finalmente, no século 26, como um astronauta, Tom começa a descobrir os mistérios da vida, amor e morte. (Disponível na Netflix)

O Sexto Sentido

O-Sexto-Sentido-1999-5

Sinopse: Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos. (Não disponível na Netflix)

Um dia

UM-DIA

Sinopse: Emma e Dexter sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram. Apesar de seguirem rumos diferentes, eles passam a se encontrar todos os anos. (Disponível na Netflix)

“Sabe quando você escolhe assistir a um filme achando que será mais uma comédia romântica padrão de Hollywood? Foi nessa vibe que decidi ver “Um dia” e, sorte a minha, o filme não se enquadra nesse clichê! Me surpreendi com a história de Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway), duas pessoas que se conheceram por acaso, demoraram 20 anos para saber que amavam um ao outro e, quando descobriram, foram separados de forma trágica. “Um dia” nos revela o quanto a vida pode ser interrompida de forma abrupta, sem se importar com o que planejamos, inclusive para o amor.” Por: Larissa Borges

A PARTIDA (OKURIBITO):


19962562

Sinopse: Desempregado, o violoncelista Daigo Kobayashi responde a um anúncio de emprego julgando se tratar de uma agência de viagens. Ele é surpreendido ao descobrir que o trabalho é numa funerária e envolve preparar o corpo dos mortos para a próxima vida.

Tão Forte e Tão Perto

movieposter

Um menino de 9 anos perde seu pai no atentado de 11 de setembro em Nova York. Ele acha uma chave em sua casa e acredita ser uma mensagem de seu pai. Começa assim uma comovente expedição pela cidade para achar a fechadura que se abre com a chave.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s