Casamento gay se torna ilegal na Bolívia

O Tribunal Constitucional da Bolívia declarou ilegal o casamento entre pessoas do mesmo sexo, considerando inconstitucional a parte de uma lei aprovada em maior de 2016 que viabilizou a realização de uniões de pessoas homossexuais.

O Artigo 11 da Lei de Identidade de Género proíbe também a uniões entre homem ou uma mulher com uma pessoa transgênera. Álvaros Llanos, secretário-geral do Tribunal Constitucional da Bolívia esclareceu que a Lei de Identidade de Género, não autoriza implicitamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja Católica quanto ao movimento evangélico considerou um afronta à família tradicional formada por um homem e uma mulher e seus descendentes.

Lei de Identidade de Género

É a lei aprovada em maio de 2016, que garante a qualquer pessoa o direito de assumir um gênero diferente daquele com que nasceu r torna isso oficial mudando de sexo é o nome social nos seus documentos.

Através de uma interpretação da Lei de Identidade de Género, movimentos de defesa dos homossexuais conseguiram na justiça autorização para casamento legal de casais gays.

Você já curtiu a página do O Cubo? Faça já parte e interaja com os outros leitores. Link para a página: https://www.facebook.com/ocuboblog

Você sabia que ao torna-se um patrão do O Cubo BLOG, você ajuda o site a continuar crescendo. http://ko-fi.com/ocuboblog

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s