São Luís | 20 anos como Patrimônio da Humanidade

Nesta quarta-feira (6), a capital São Luís completa 20 anos do título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Organização Nacional das Nações Unidas para Ciência e a Cultura (UNESCO).

Desde 1997 quando recebeu o título, são 3500 casarões tombados nos fins dos anos 50 pelo Estado, espalhados em uma área de 60 hectares. Construídos entre os séculos 18 e 19, a capital maranhense foi construída em modelo moderno para sua época, já que sua planta foi desenhada no século 17 e inspirada pelo urbanismo espanhol.

Imagem de Debora Moreira
Imagem Debora Moreira

A cidade luta constantemente pela preservação do patrimônio deixado pelos povos. Projetos como o programa Reviva, que tem iniciativa da Prefeitura para movimentar a área conhecida como reviver estão em práticas, como o Passeio Serenata e o Roteiro do Reggae. Além dos festivais como o Br-135 que movimenta as praças do centro histórico trazendo músicas de bandas locais e nacionais anualmente.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98406-2064

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s