Conforme as preliminares divulgadas pelo Ministério da Saúde, estima-se que São Luís é a quinta capital do Brasil com maior número de pessoas infectadas pelo vírus HPV. Com 59,1%, acima da média nacional que é 54,5%.

Os dados são do POP-Brasil-Estudos Epidemiológicos sobre a Prevalência Nacional de Infecção pelo HPV que deve ser apresentado na íntegra em abril de 2018. A pesquisa foi realizada nas 26 capitais brasileiras e Distrito Federal, no total de 119 Unidades Básicas de Saúde e um Centro de Testagem e Aconselhamento.

HPV

O papiloma vírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível (DST) mais comum.
Muitas pessoas com HPV não desenvolvem nenhum sintoma, mas ainda podem infectar outros indivíduos pelo contato sexual. Os sintomas podem incluir verrugas nos órgãos genitais ou na pele circundante.
Não há cura para o vírus, e as verrugas podem desaparecer por conta própria. O tratamento visa eliminar as verrugas. Uma vacina que previne os variados tipos de HPV com maior probabilidade de causar verrugas genitais e câncer cervical é recomendada para meninos e meninas.
Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064