Ao contrariar o presidente Donald Trump, o Pentágono afirma que a partir de 1° de Janeiro de 2018 está permitido o alistamento de transgêneros nas Forças Armadas americanas.

Trump havía dito em seu Twitter, em julho deste ano, que pessoas transgêneras não poderiam servir nenhuma Força, e também que a presença das mesmas sobrecarregaria o exército, além de provocar distrações.

O major David Eastburn, porta voz do Pentágono, falou com a Associated Press, nesta segunda feira (11), sobre alguns requisitos e disse que o próprio Pentágono pode desqualificar potenciais recrutas que tenham passado por cirugías reconstructivas ou transições de gênero.

Eastburn também diz que os indivíduos serão permitidos adentrar nas Forças Armadas se um médico certificar que eles estão clinicamente estáveis no sexos preferido por 18 meses, além de que os mesmos devem estar livres de sofrimento ou comprometimento significativo em áreas sociais, ocupacionais, etc. Os que recebem terapia hormonal também devem ser estáveis em seus medicamentos por 18 meses.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064