Nesta terça feira (12) o Grêmio enfrentou e passou pela sua penúltima barreira até a conquista do Mundial de futebol, no estádio Hazza bin Zayed, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos. A partida reuniu muitos torcedores brasileiros que deram uma força a mais para o time.

O Pachuca do México foi o seu adversário e entrou com tanta vontade quanto o time brasileiro. O primeiro tempo do jogo foi acirrado, o Grêmio apesar de ter mais posse de bola, não foi único destaque. Os dois times criaram algumas jogadas ofensivas de perigo, fazendo os goleiros terem certo trabalho.

Ainda no primeiro tempo, um ponto notável do Grêmio foi a defesa que sabia exatamente a hora de tirar a bola do time adversário, apesar do espaço que o time proporcionava para o adversário, os zagueiros fizeram a sua parte e tiraram a bola sem muitas faltas na hora certa.

Já no segundo tempo, o jogo esquentou mais ainda com Luan colocando uma bola na trave aos 15 minutos e fazendo com que o Grêmio partisse para cima do Pachuca. A partir daí, o número de falta aumentou, e o juiz não economizou nos cartões. Foram quatro cartões amarelos, três para o Grêmio e um para o time Mexicano, ainda incluindo uma expulsão na prorrogação.

O fim do segundo tempo encerrou-se sem gols, porém com cinco minutos da primeira prorrogação Everton Sousa marcou um bonito gol, driblando a defesa adversária e chutando no ângulo, levantando e aliviando os torcedores do Grêmio. O resto do jogo, incluindo o segundo tempo de prorrogação foi o mais corrido possível, os dois times gastaram todas as suas energias de sobra para tentar a qualificação, seja mantendo o placar, no caso do Grêmio, ou correndo atrás do empate, no caso do Pachuca, mas o placar não mudou.

O Grêmio se classificou para a final do Mundial de Clubes e amanhã veremos a decisão do adversário do time brasileiro, às 14 horas. A disputa será entre o grande Real Madrid da Espanha e o Al-Jazira dos Emirados Árabes Unidos.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064