Governo provoca o déficit da Previdência, diz economista

Em uma entrevista a CartaCapital, a economista Denise Gentil, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), disse que a reforma da Previdência proposta por Michel Temer no fim de 2016 tem como objetivo oculto privatizar o setor.

A entrevista foi realizada no seminário “Em defesa do direito à aposentadoria para todos”, realizado pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão (Anapar), em Brasília, em 27 de dezembro de 2017, com a presença de centrais sindicais e outra entidades representativas.

Denise Gentil avaliou que as exigências impostas aos trabalhadores são tão altas e as perspectivas de obter uma boa aposentadoria, com valor integral, foram reduzidas a tal ponto que estimularão a busca por fundos de previdência privada complementar.

A economista ainda alerta para o esvaziamento da própria Previdência pública, uma vez que, ao não vislumbrar o acesso a um benefício digno ao fim da vida, muitas pessoas podem acabar optando por não contribuir ao longo dos anos.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Um comentário sobre “Governo provoca o déficit da Previdência, diz economista

  1. Janilson, acompanhando o assunto como acompanho, a opinião dessa moça está equivocada. O INSS tem deficit por uma questão matemática: tem mais gente recebendo do que tem gente pagando. Enquanto não se mudar esse sistema, vai continuar assim.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s