Pesquisadores descobrem uma relação entre a ingestão de álcool e a violência contra LGBTs.

A pesquisa realizada pela universidade Cardiff, entrevistou 124 pessoas que sofreram insultos homofóbicos e estavam em tratamento após a agressão, no Reino Unido.

Chamado de “Lesão resultante de violência direcionada: um prospecto de departamento de emergência”, concluiu que aproximadamente 18,5% das pessoas que sofreram violência e estavam em tratamento foi motivado por preconceito, já 90% relataram que o álcool foi um fator que aumentou as chances de acontecer o ataque.

Jonathan Shepherd, professor da universidade de Cardiff disse que uma pessoa bêbada pode aumentar as possibilidades de ocorrer insultos homofóbicos e raciais. “Um aspecto impressionante do estudo foi a descoberta de que a maioria dos ataques não foi alimentada apenas por ódio, o álcool pareceu agir como elemento inflamador”, disse o professor.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064