Santander Cultural fará duas mostras sobre diversidade

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul notificou que o Santander Cultural se comprometeu a realizar duas novas exposições sobre diversidade e direitos humanos.

O compromisso faz parte do termo assinado após investigação do MP sobre lesão à liberdade de expressão artística no caso Queermuseu. As acusações de apologia à pedofilia, zoofilia e ofensas a símbolos religiosos eram falsas, segundo o Ministério Público.

O Santander Cultural terá que fazer duas exposições que permanecerão abertas pra 120 dias. Em novidade  numa das novas exposições o centro cultural vai abordar a questão da intolerância a partir de quatro eixos centrais: gênero e orientação sexual, étnica e de raça, liberdade de expressão e outras formas de intolerância através dos tempos. Em outra exposição tratará sobre as formas de empoderamento das mulheres na sociedade contemporânea, assim como as questões como a diversidade feminina, incluindo questões culturais, étnicas e de raça, de orientação sexual e de gênero.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s