Índice de violência reduz na Ilha de São Luís

O índice de violência na ilha de São Luís teve uma redução de 26,58% em comparação com 2016. Os dados são do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOp-Crim), do Ministério Público do Maranhão, que foram divulgado sexta-feira (12).

Conforme com o relatório “Estatísticas das ocorrências de CVLI, na Grande Ilha de São Luís, no ano de 2017”, a estatística ainda está acima do máximo considrado aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que seria um teto de 10 crimes por grupo de 100 mil habitantes. Em São Luís, o índice foi de 44,32 por 100 mil habitantes.

Conforme o Promotor de Justiça, José Cláudio Cabral Marques, houve uma queda nas ocorrências de 658 para 630. Em 2011, ocorreram 655 CVIs na região metropolitana de São Luís. O ano com maior número foi em 2014, com 1.227 ocorrências.

De acordo com o promotor, foram colocadas ações como o aumento do efetivo da Polícia Militar, mais viaturas e armamentos, além da criação da Superintendência de Proteção à Vida.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s