São José de Ribamar foi a cidade escolhida para ser homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé.

A escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, campeã do carnaval 2017, homenageará a cidade de São José de Ribamar no desfile das escolas de samba de São Paulo.
Mais de 3 mil componentes divididos em 23 alas e 5 carros alegóricos, levarão ao sambódromo de Anhembi, as belezas, cultura e religiosidade da cidade balneária, dando ênfase à romaria e devoção a São José de Ribamar, que todos os anos atrai milhares de romeiros de todo o país.
O prefeito Luís Fernando falou oficialmente sobre a homenagem na manhã desta quarta feira (24), no Salão de Turismo, próximo à Concha Acústica. Em entrevista ao Jornal Pequeno, o Prefeito que foi formalmente convidado a visitar a escola, conta a satisfação em ver os últimos preparativos do desfile que já está praticamente pronto:

"É difícil segurar a emoção. Após 65 anos de emancipação a cidade é lembrada e ganha um presente da atual campeã do carnaval de São Paulo em 2017 [...] além de colaborar diretamente no processo de reconstrução da cidade , ainda vai possibilitar a promoção do nosso destino turístico para mais de 170 países do mundo".

A cidade que completa 65 anos de emancipação terá sua singularidade destacada e levada para diversos países do mundo. Em complemento, a escola terá ainda como tema de enredo: “Maranhão: os tambores vão ecoar na terra de cantaria” assinada pelos compositores Fabiano Tenor, Mike e Luis Ramos.
Acadêmicos do Tatuapé desfilará na sexta feira (09) de carnaval, sendo a quinta escola do grupo especial de São Paulo a entrar na avenida.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064