Rússia reconhece casamento homoafetivo pela primeira vez

Eugene Wojciechowski e Pavel Stotzko são o primeiro casal homoafetivo a ter casamento reconhecido na Rússia depois de encontrar uma lacuna legal. O casal se casou no exterior em Copenhague no início de janeiro.

O casal está junto por mais de seis anos e não esperavam que seu país reconhecesse sua união. Na Rússia o casamento homoafetivo é ilegal. O país não registra casamentos homossexuais, a lei estabelece que os casamentos realizados no exterior são legítimos se nada contraria o Art. 14 do Código da Família.

No artigo proíbe os casamentos entre familiares próximos e pessoas que já foram registradas como casadas, mas não afirmam que os casamentos homossexuais podem ser desqualificados, permitindo que o casamento do casal seja validado.

A homossexualidade foi despenalizada na Rússia em 1993, mas uma pesquisa no início deste mês descobriu que 83% dos russos consideram o sexo gay “repugnante”.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s