Mangá é a palavra usada para designar história em quadrinhos feita em estilo japonês. A mídia inclui obras em uma ampla gama de gêneros: ação-aventura, negócios e comércio, comédia, detetive, drama histórico, horror, mistério, romance, ficção científica e fantasia, sexualidade, esportes, jogos, suspense, entre outros.

Quem é fã desse estilo de arte conhece as maiores franquias do gênero, mas será que  conhece quais são os mais vendidos?

Veja a lista dos 6 mangás mais vendidos da história.

6. Kochira Katsushika – 157 Milhões

hqdefault

A série conta as histórias de um grupo de polícias da cidade de Tóquio, em especial as histórias de Kankichi Ryotsu, o protagonista da série que se mete em todos os tipos de sarilhos possíveis, arrastando as outras personagens com ele, que podem ir desde uma simples sesta até ao caos universal. Os personagens principais contracenam com vendedores, empresários, um milionário, um professor maluco e um grupo de crianças que aparecerem frequentemente no anime.

5. Golgo 13 – 200 Milhões

Golgo 13

Duke Togo, o protagonista do mangá é um assassino de aluguel seu nome deriva do Gólgota, a colina onde Jesus foi crucificado.

4. Detective Conan – 220 Milhões

Detective Conan

Detetive Conan é a história de Kudo Shinichi, um jovem detetive prodígio, que por um acaso investigava uma troca suspeita de dois homens vestidos de preto quando foi atingido pelas costas e, sem defesa, foi feito de cobaia ao experimentar uma droga que supostamente era para matá-lo sem deixar vestígios, mas ao invés disso, a droga teve um efeito bem diferente: fez seu corpo regredir fisicamente, como se fosse uma criança de sete anos novamente.

3. Naruto – 220 Milhões

Naruto_Uzumaki_(Infobox_Parte_II_B).png

Naruto é uma série de mangá escrita e ilustrada por Masashi Kishimoto. Conta a história de Naruto Uzumaki, um jovem ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar Hokage, o ninja líder de sua vila.

2. Dragon Ball – 240 Milhões

dragon-ball-super-ending-4-1-fh5a_8uwv.jpg

Dragon Ball foi inicialmente inspirado pelo clássico romance chinês Jornada ao Oeste. A série segue as aventuras do protagonista, Son Goku, desde sua infância até a idade adulta enquanto ele treina artes marciais e explora o mundo em busca de sete esferas conhecidas como as Esferas do Dragão, que convocam um dragão que concede um desejo quando reunidas. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e luta contra uma grande variedade de vilões, muitos dos quais também procuram as Esferas do Dragão.

1. One Piece – 430 Milhões

luffy-one-piece-capa

One Piece recebeu elogios pelos seus personagens, sua arte e humor. Vários volumes do mangá quebraram recordes de publicação, incluindo a maior tiragem inicial de qualquer livro no Japão. O website oficial do mangá One Piece de Eiichiro Oda anunciou que o mangá estabeleceu um Guinness World Records como “a série de quadrinhos de um mesmo autor com mais cópias publicadas no mundo”. A partir de junho de 2017, o mangá já tinha vendido mais de 416 milhões de cópias em todo o mundo, sendo a série de mangá mais vendida da história.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064