O Cine Praia Grande apresenta sessão HOLLYWOOD ’30: O CINEMA NA ERA DE OURO DE HOLLYWOOD. uma mostra que em uma seleção de dez filmes percorre a década de ’30. O cinema fica localizado na Ladeira do Comércio, no Centro Histórico. Os Ingressos serão promocionais no valor de R$ 6,00.

Programação

  • 1º de março (Quinta-feira)

16h –  A MULHER FAZ O HOMEM (Mr. Smith Goes To Washington, 1939), de Frank Capra – Legendado

  •  2 de março (Sexta-feira)

15h – ANJOS DE CARA SUJA (Angels With Dirty Faces, 1938), de Michael Curtiz – Legendado

16h30 – O MÁGICO DE OZ (The Wizard of Oz, 1939), de Victor Fleming – Legendado

  • 3 de março (Sábado)

15h – BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937), de Walt Disney – Dublado

  • 4 de março (Domingo)

16h – …E O VENTO LEVOU (Gone With The Wind, 1939), de Victor Fleming – Legendado

  • 5 de março (Segunda-feira)

15h30 – MARROCOS (Morocco, 1930), de Josef Von Sternberg – Legendado

17h – JEJUM DE AMOR (His Girl Friday, 1939), de Howard Hawks – Legendado

  • 6 de março (Terça-feira)

15h15 – NINOTCHKA (1939), de Ernst Lubitsch – Legendado

17h – O PICOLINO (Top Hat, 1939), de Max Sandrich – Legendado

  • 7 de março (Quarta-feira)

16h30 – KING KONG (1933), de Merian Caldwell Cooper e Ernest B. Schoedsack

A MULHER FAZ O HOMEM (Mr. Smith Goes To Washington, 1939), de Frank Capra

A MULHER FAZ O HOMEM (Mr. Smith Goes To Washington, 1939), de Frank Capra

Jovem interiorano e idealista é eleito para o senado e chega à capital americana cheio de sonhos e aspirações. Mas não demora para que ele descubra os verdadeiros interesses que movimentam seus colegas de congresso.

ANJOS DE CARA SUJA (Angels With Dirty Faces, 1938), de Michael Curtiz

ANJOS DE CARA SUJA (Angels With Dirty Faces, 1938), de Michael Curtiz.jpg

Dois amigos de infância crescem juntos num bairro violento de Nova York e tomam rumos diferentes em suas vidas. Rocky Sullivan vira gângster e Jerry Connolly decide se tornar padre. Anos depois, um reencontro tenso irá testar essa amizade.

O MÁGICO DE OZ (The Wizard of Oz, 1939), de Victor Fleming

O MÁGICO DE OZ (The Wizard of Oz, 1939), de Victor Fleming

Dorothy e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz quando um ciclone passa pela fazenda de seus avós no Kansas. Eles viajam em direção à Cidade Esmeralda para encontrar o Mago Oz e no caminho encontram um Espantalho, que precisa de um cérebro, um Homem de Lata sem um coração e um Leão Covarde que quer coragem. O Mago pede ao grupo que tragam a vassoura da Bruxa Malvada do Oeste a fim de ganharem sua juda

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937), de Walt Disney

BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937), de Walt Disney

Branca de Neve é uma princesa solitária que vive com sua malvada madrasta, uma Rainha vaidosa e ciumenta. A Rainha teme que a beleza de Branca de Neve supere a sua própria, por isto ela obriga Branca de Neve trabalhar como criada, e pergunta diariamente ao Espelho Mágico: ”Espelho, Espelho Meu, existe alguém mais bela do que eu?”, durante anos o Espelho respondeu que não havia ninguém mais bela que a Rainha.

…E O VENTO LEVOU (Gone With The Wind, 1939), de Victor Fleming

...E O VENTO LEVOU (Gone With The Wind, 1939), de Victor Fleming

Uma reunião social acontece numa grande plantação na Georgia, Tara, cujo dono é Gerald O’Hara (Thomas Mitchell), um imigrante irlandês. Na mansão está Scarlett (Vivien Leigh), sua bela e teimosa filha adolescente. Os gêmeos Tarleton, Brent (Fred Crane) e Stuart, imploram para serem seus acompanhantes num churrasco, que haverá em Twelve Oaks, uma plantação vizinha. Scarlett flerta com eles enquanto tenta obter informações sobre o homem que ama obsessivamente, Ashley (Leslie Howard), o primogênito do patriarca de Twelve Oaks, John Wilkes (Howard C. Hickman).

MARROCOS (Morocco, 1930), de Josef Von Sternberg

MARROCOS (Morocco, 1930), de Josef Von Sternberg.jpg

Marrocos é um filme estadunidense de 1930 dirigido por Josef von Sternberg e protagonizado por Gary Cooper, Marlene Dietrich e Adolphe Menjou. O filme narra o romance entre um legionário francês em plena guerra contra os marroquinos

JEJUM DE AMOR (His Girl Friday, 1939), de Howard Hawks

JEJUM DE AMOR (His Girl Friday, 1939), de Howard Hawks

Rosalind Russel (Hildy Johnson) é uma repórter debochada e que não resiste a um bom furo jornalístico. Ela trabalha para o seu ex-marido que é editor do jornal, mas decide largar o trabalho para se casar com um corretor de seguros sem graça. Decidido a prender a ex-esposa por mais um tempo na redação, o cheio de ciúmes Walter Burns (Cary Grant) coloca nas mãos dela uma grande história jornalística, ao qual ele sabe que ela não resistirá. Assim ela acaba se estendendo no trabalho e os dois travam verdadeiros duelos verbais, sendo assistidos por figuras caricaturatas de redação de jornal: Mascadores de chicletes, fumantes inveterados e jogadores de pôquer.

NINOTCHKA (1939), de Ernst Lubitsch

NINOTCHKA (1939), de Ernst Lubitsch

Nina “Ninotchka” Ivanovna, uma diplomata russa pragmática, é enviada a Paris numa missão de negócios oficial. Lá, ela se apaixona pelo guardião das joias de uma grã-duquesa, o conde Leon, um homem que representa tudo que ela deveria odiar.

O PICOLINO (Top Hat, 1939), de Max Sandrich

O PICOLINO (Top Hat, 1939), de Max Sandrich

Em Londres, Jerry Travers (Fred Astaire), um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado por Horace Hardwick (Edward Everett Horton), um empresário, para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers), a vizinha do quarto embaixo, que aparece para reclamar. Logo Jerry fica apaixonado e, gradativamente, ela também começa a flertar com Jerry. É quando ela pensa que ele é Horace, o marido de Madge Hardwick (Helen Broderick), sua melhor amiga, pois Jerry estava no quarto de Horace. Além disto, Dale tem um envolvimento comercial com Alberto Beddini (Erik Rhodes, um costureiro, que a leva para Veneza para Dale mostrar seus vestidos. Jerry precisa fazer o possível para desfazer a confusão e conquistá-la.

KING KONG (1933), de Merian Caldwell Cooper e Ernest B. Schoedsack

KING KONG (1933), de Merian Caldwell Cooper e Ernest B. Schoedsack

Atriz Ann Darrow e o diretor Carl Denham viajam ao Oceano Índico para fazer locações de imagem para o novo filme de Denham. Ao longo do caminho, a atriz conhece e se apaixona pelo marinheiro John Driscoll. Ao chegar em uma ilha misteriosa, Ann é feita refém por nativos que a preparam como um sacrifício para o enorme macaco Kong, que governa a selva. Entretanto, quando Ann é salva e Kong capturado, o verdadeiro problema começa.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064