No site e-Cidadania está em votação a criação da Universidade Federal da Baixada Maranhense (UFBMA), que propõe a criação de uma Campus UFMA em pinheiro. Onde atenderá 63 municípios localizados entra a Baía de São Marcos e a Divisa com o Estado do Pará, quase um milhão e 500 mil habitantes, 68. 492 mil estudantes matriculados no Ensino Médio.

O IDHM da Capital é 0,768. Nos 63 municípios que serão atendidos pela Universidade Federal da Baixada Maranhense – UFBAM, apenas 1,14% da população estava cursando ou possuía uma graduação em 2010. No Estado do Maranhão esse índice era 3,56%. O Índice da Capital era 4,56%. A Região da futura UFBAM em extensão territorial é maior que Sergipe (1 Universidade), Rio Grande do Norte (2 Universidades), Espírito Santo (1 Universidade), Paraíba (2 Universidades), Rio de Janeiro (4 Universidades). O número de habitantes da nossa região é maior que o do Acre, Roraima e Amapá e iguala-se à população de Tocantins.

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=97319

e-Cidadania

e-Cidadania

É um Portal criado em 2012 pelo Senado Federal com objetivo de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do senado.

Para se cadastrar, é preciso ter um e-mail válido, informar o nome completo e cadastrar uma senha de acesso. Outra opção é vincular seu Facebook ou Google.

As formas de participação são através de Ideias Legislativas, que são sugestões de alteração na legislação vigente ou de criação de novas leis. As ideias que receberem 20 mil apoios serão encaminhadas para Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), existe também Eventos Interativos, que o cidadão pode participar de audiências públicas, sabatinas e outros eventos. Tendo também as Consultas Públicas, que pode opinar projetos de lei, proposta de emenda à Constituição, medidas provisórias e outras proposições em tramitação no Senado Federal.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064