Grindr compartilhou status de HIV de usuários com outras empresas

A aplicativo de relacionamento gay, Grindr, compartilhou status de HIV de usuários com outras empresas. A denúncia foi da ONG norueguesa Sintef, através do site Axios.

As informações sobre HIV eram compartilhadas pela Grindr junto com dados de GPS, telefone e e-mail do usuário, para duas companhias contratadas para monitorar como o programa é usado e desenvolver formas de aprimorá-lo.

Os dados eram compartilhados com as empresas Apptimize e Localytics, conforme a empresa Grindr informou. A empresa defendeu que essa é uma prática comum na indústria de aplicativo para lançar novas funcionalidades e resolver problemas.

Não foi informado se os dados de usuários brasileiros também eram compartilhados com terceiros. Depois da polêmica, a empresa anunciou ter parado de enviar essas informações para outras empresas.

O Grindr foi criado em 2009 e é o aplicativo de encontros para públicos gay mais popular atualmente, com 3,6 milhões de usuários em todo o mundo.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s