Geraldo Alckmin veta lei que proibiria homofobia em estádios

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vetou o projeto de lei 1100/2017 que propunha proibir gritos homogóbicos nos estádios de futebol de todo Estado de São Paulo. A proposta é do Deputado Estadual Edmir Cheined (DEM-SP).

Conforme Alckmin está é uma medida desnecessária, sendo que já é proibido qualquer ato descriminatório como racismo, entre outros, nos estádios, ainda que se especifique segundo a lei, o ato discriminatório contra LGBTs.

Mesmo o governador de São Paulo dizendo que a homofobia já é contemplada pela lei existente, palavras como “Viado” e “Bichas” continuam sendo usando para ofender durante os jogos e nenhuma autoridade faz nada a respeito.

São Paulo é um dos Estados Brasileiros onde a LGBTfobia é crime. A lei 10.948/2001, dispôe sobre as penalidades aplicadas à prática sobre as discriminação em razão de orientação sexual. No relatório do Disque 100, há 238 casos de LGBTfobia relatados em 2015 no Estado.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s