O dublador e ator Waldyr Sant’Anna faleceu aos 81 anos na manhã deste sábado (21), no Rio de Janeiro. O dublador era conhecido por ser o primeiro a dar voz aí Homer Simpson. Ainda não foram divulgados a causa da morte.

Considerado um dos grandes nomes da dublagem do Brasil, Waldyr Sant’Anna deu voz a Eddie Murphy nos filmes “Trocando as Bolas”, “Um Tira da Pesada II” e “Um Príncipe em Nova York”, além de vários personagens na primeira temporada de “Jornada nas Estradas – A Nova Geração”.

Como ator, esteve nas novelas “Água-Viva”, “Rosa Baiana”, “Guerra dos Sexos”, “Roque Santeiro”, “Baila Comigo” e muitas outras.

No Instagram, o dublador Guilherme Briggs prestou sua homenagem.

Faleceu esta manhã o ator e dublador Waldyr Sant´Anna, nossa eterna primeira voz do Homer Simpson e de tantos outros personagens. Fica aqui minha homenagem simples ao meu primeiro diretor de dublagem, na VTI Rio, que me deu meu primeiro papel em seriado, o Worf (Star Trek: A Nova Geração) e sempre foi super fã dos meus desenhos, de minha arte e extremamente paciente comigo em meu início de carreira como dublador. Ele sempre era calmo, tranquilo e bem humorado, o que fazia toda a diferença. Sant´Anna sempre me incentivava e gostava de ter longas conversas comigo, o que eu apreciava demais. Inteligente, espirituoso, criativo, divertido e dono de um delicioso humor, Sant´Anna era muito querido por todos nós na dublagem. Descanse em paz, fique com Deus e muito obrigado por tanto apoio e confiança em meu trabalho como artista, Sant´Anna, isso foi muito importante pra mim.

A post shared by Guilherme Briggs (@guilhermebriggs) on


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 966 outros seguidores