Maranhense vence campeonato de Breakdance no Rio Grande do Sul

O b-boy Allef Santos está classificado para a final nacional do Red Bull BC One.

Mirley Aleff Santos Carvalho, de 24 anos, é de Caxias MA e foi vencedor da cypher (apresentações de danças ou rimas no centro de círculos) realizada em Bento Gonçalves RS. O torneio reuniu competidores de várias partes do país, incluindo o maranhense que agora é finalista do maior torneio de brackdance do mundo, o Red Bull BC One. A primeira fase é nacional e será realizada no Red Bull Station, no dia 09 de junho, a qual reunirá os melhores b-boys do país. O campeão brasileiro estará classificado para a final mundial que ocorrerá em setembro de 2018 na Suíça.

Allef tem 24 anos e trabalha como fotógrafo de cenas de Hip Hop , além de praticar treinos diários. O jovem já participou de inúmeros torneios sendo até mesmo jurado. Em entrevista ao jornal O Imparcial ele conta que o amor pelo breaking surgiu por acaso:

"Eu conheci a dança através de um rapaz que ajudava minha mãe a cuidar das plantas no quintal de casa. Ele me mostrou os passos bem no meio da terra e das folhas e aquele foi um momento mágico.Quis me aprofundar na hora."

O breakdance é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova York, normalmente dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro.

Resultado de imagem para breakdance rua


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 1.034 outros seguidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s