O Laborarte exibirá na próxima segunda-feira (30) o filme “O Divino em mim”, às 18h. O filme traça um mosaico da Festa do Divino de Alcântara. O projeto foi contemplado com o edital Curtas, do Canal Futura em parceria com a TV Globo e a ABTU. Será a primeira exibição do documento com entrada gratuita.

Ainda haverá a oficina de caixa ministrada pela Caixeira-Régia Roxa, às 17h, seguida da oficina de Cacuriá, e às 20h terá atividades que são relacionadas com a temática do documentário. O Laborarte fica na Rua Jansen Muller – Centro, 42 (Sala Cecílio Sá).

O Divino em mim

Vinícios volta para Alcântara (MA) para vivenciar o grande momento de comemoração e coletividade da cidade, a Festa do Divino Espírito Santo. Nesta viagem, atravessamos a Baía de São Marcos para adentrar no universo de Alcântara, onde conhecemos Andressa, estudante de 17 anos que é bandeirinha e sonha em ser mestre sala, chegando até personagens fundamentais do festejo, como seu Moacyr, coordenador geral da Festa e as caixeiras Marlene e Romaria, lavradoras em dias normais e sacerdotisas que, há décadas, entoam canções e preservam a tradição do ritual que marca a cidade. Como em um passeio, vemos um mosaica da cidade em período de festa.


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 957 outros seguidores