LGBTs tem maior chance de viver na miséria, diz ONG americana

O relatório da Pobreza LGBT Collaborative de uma ONG americana revelou que LGBTs tem maior chance de viver na miséria. O estudo mostra que as necessidades das comunidades LGBT de baixa renda não são plenamente atendidas pelas principais organizações anti-pobreza ou mesmo grupos de defesa LGBT espalhados pelo mundo.

Mesmo com várias conquistas durante como a revolta da Stonewall, a igualdade no casamento e a capacidade de servir abertamente as forças armadas, os autores do relatório acreditam que essas conquistas dão uma ilusão falsa da realidade de muitos LGBTs.

No levamento, cerca de 25% das pessoas LGBT ficam sem dinheiro suficiente para se alimentar, em comparação a 18% da média entre as pessoas não LGBT. A situação se agrava mais quando consideramos recortes de raça e idade. 37% dos negros LGBTs não tem dinheiro para se alimentar ou alimentar sua família. Casais negros homossexuais tem cerca de três vezes mais chance de viver na pobreza que casais brancos homossexuais.


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 1.034 outros seguidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s