ONU relata baixa eficiência do Brasil em combater ao tráfico de mulheres

As Nações Unidas (ONU) relatou que o Brasil tem uma baixa eficiência no combate ao tráfico de mulheres. A ONU, através do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), participou no ínicio do mês de encontro para debater a assistência dada pelo Brasil a vítimas de tráficos internacional, nos dias 2 e 3 de maio.

O evento aconteceu em Brasília, onde reuniu representantes do Judiciário e do Executivo para discutir marcos sul-americanos que podem melhorar políticas públicas do país. Especialistas alertaram para momento de fragilização das instituições que prestam serviços para quem sofreu esse tipo de violação.

Durante o evento falaram sobre a implementação do protocolo de atenção às mulheres em situação de tráfico internacional, um documento regional aprovado pela Reunião de Ministras e Altas Autoridades do MERCOSUL. Ainda discutiram sobre a necessidade de melhorias na articulação entre os serviços de assistência social e de saúde, onde a delegada Janaína Gadelha afirmou ao Carta Capital que “é importante unir as redes para melhorar unir asa redes para melhorar as ações contra o tráfico de pessoas”.


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e Whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 1.028 outros seguidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s