A ‘Doce’ lição de Dona Corina

Venda de pirulitos garante sustento de família há 30 anos

Por Nilciene Reis

Quem costuma frequentar o Centro Histórico de São Luís já viu ou, ao menos, ouviu falar dos pirulitos caseiros de Dona Corina, que há mais de 30 anos atua como vendedora ambulante nos arredores da Praia Grande.

Aos 90 anos, Corina Serra Martins não se entrega às marcas do tempo, e rejeita totalmente as críticas, até dos próprios filhos, em relação ao trabalho nessa idade. Segundo ela, trabalhar faz bem e, se for possível, quer continuar com as vendas até o último dia de sua vida. A idade avançada não a impede de ganhar as ruas com o tabuleiro de pirulitos, que hoje são produzidos pela filha Nena.

Foi em Coroatá, aos 16 anos, que dona Corina aprendeu a fazer bolos e doces, mas a prática de vendedora iniciou mais tarde, após uma necessidade imediata. Em viagem a Manaus para visitar um filho, dona Corina ficou sem dinheiro para retornar ao Maranhão. Então, teve a ideia de produzir os doces e vender ali mesmo.

Os pirulitos, de diversos sabores, são vendidos a R$ 1 real. Dona Corina leva um tabuleiro com 140 doces para as ruas, chegando a vender até três tabuleiros, em dias de grande movimento no centro da cidade. Com o lucro das vendas, que complementam sua pensão, ela já realizou sonhos, inclusive a construção da casa que reside no bairro Maiobão.


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 1.026 outros seguidores

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s