Capoeira Angola, danças maranhenses e percussão fazem parte das atividades
Iniciado em 1997, de forma não organizada, nas ruas do bairro da Madre Deus, o grupo Mandingueiros do Amanhã há 21 anos ensina lições de cidadania e valorização da capoeira Angola. É através das atividades desenvolvidas pelo grupo que crianças e jovens prendem aulas de história, arte e noções de liderança de maneira lúdica. ‘’A capoeira é só o carro chefe, através dela os alunos aprendem a valorizar o tambor de crioula, o bumba-meu-boi e o cacuriá”, ressaltou o diretor do projeto, Mestre Bamba.
Os Mandingueiros do Amanhã desenvolvem projetos sociais o ano todo, com média de 500 alunos distribuídos em dois núcleos, um na Cidade Olímpica e outro no Centro Histórico que funciona de segunda a sábado. O projeto não tem limite de idade estabelecido. Além de atuar em São Luís, a ONG tem projetos nos municípios de Itapecuru e Santa Rita, proporcionando a oito comunidades quilombolas, oficinas de leitura, dança, teatro e orquestra de berimbau.
A ‘’Angolaterapia’’ é outra atividade desenvolvida pelo grupo. Consiste de uma terapia em grupo praticada com a capoeira angola. ‘’Com a Angolaterapia utilizamos a capoeira e os ritmos afro-brasileiros, como a dança, o coco e o tambor, para levar as donas de casa um momento de relaxamento mental. Algumas passam o dia na roça, trabalhando ou cuidando dos filhos, e é com essa técnica que elas podem se divertir’, explicou o Mestre Bamba.
Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064
Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.
https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link