Suécia vai receber primeiro estádio esportivo com certificação LGBT

A Suécia está preparada para receber seu primeiro estádio esportivo com certificação LGBT.

Todos os funcionários do estádio Studenternas – que ficará situado na cidade estudantil de Uppsala – serão treinados em questões LGBT para criar um ambiente acolhedor e as instalações deverão ser tão inclusivas quanto possível, informou a Suécia local.

Isso significa que todos os banheiros e vestiários serão adaptados para que haja opção acessíveis para todos os atletas e espectadores, independentemente de sua identidade de gênero, e incluirá banheiros neutros de gêneros.

Danne Eriksson, diretora de marketing de esporte e lazer do minicípio, disse: “O município de Uppsala pretende ser aberto e inclusivo, onde todos têm os mesmos direitos e possibilidades.

“Queremos garantir tratamento igual em todas as áreas independentemente de gênero, identidade de gênero, expressão de gênero ou orientação sexual”, disse Danne Eriksson.

Ele continuou dizendo que o estádio é apenas uma das maneiras que a cidade está se tornando mais amigável para LGBT.

Eriksson acrescentou que os objetivos do estádio são “aumentar o sentimento de pertencimento conforto e segurança”, bem como “melhorar o conhecimento e a compreeensão das pessaos LGBT e da igualdade”.

A certificação durará dois anos, após o que as autoridades terão que solicitar a renovação, o que significa que todo o pessoal deve realizar treinamento em questões LGBT.

A arena hospeda tanto futebol, jogos de bandy, shows e outros eventos e atualmente está passando por grandes reformas que devem ser concluídas em 2020.

Fonte: Atittude


Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064

Para O Cubo crescer, vamos precisar da sua ajuda. Seja patrão do blog dando um pequeno patrocínio.

https://www.catarse.me/ocubo?ref=project_link


Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se a 1.034 outros seguidores

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s