Festival Guarnicê em Itinerância chega em Pinheiro e Alcântara

A ideia do “Guarnicê em Itinerância” é levar a experiência do cinema a locais onde a população não possui acesso à arte cinematográfica.

O projeto de extensão “Guarnicê em Itinerância” será realizado nesta terça-feira (22) e quarta-feira (23) nas cidades de Pinheiro, e na quinta-feira (24), em Alcântara. O projeto é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), via Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce). O Guarnicê em Itinerância será encerrado no mês de novembro/19, com a realização das ações culturais no município de Raposa.

A programação será realizada no Auditório Central da UFMA Campus Pinheiro. com exibição da Mostra Guarnicêzinho, das 9h às 10h. Em seguida terá a Mostra Copa Studio 10 anos, das 10 às 11h. Das 14h30 às 15h30 haverá a solenidade oficial de abertura com exibição às 15h30 do filme ‘Selvagem’, de Diego da Costa, melhor longa nacional do 42º Festival Guarnicê de Cinema. A programação está no site http://www.cultura.ufma.br/index.php/festival-guarnice-de-cinema-em-itinerancia/ e nos folders e cartazes distribuídos nos locais de exibição.

A ideia do “Guarnicê em Itinerância” é levar a experiência do cinema a locais onde a população não possui acesso à arte cinematográfica. Colocando em contato com as crianças e jovens com as técnicas básicas de produção de filmes. “O Guarnicê em Itinerância ampliará as oportunidades do encontro entre o cinema e o público, fazendo circular a obra audiovisual por meio de mostras itinerantes em comunidades do interior do Estado”, disse a diretora do Dac e coordenadora do projeto, Fernanda Santos Pinheiro.

Além do patrocínio do Centro Elétrico e Governo do Maranhão (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), em Em Pinheiro, o Guarnicê em Itinerância tem apoio da Fundação Sousândrade, Universidade FM, Gráfica Universitária, Ufma Campus Pinheiro (Centros de Ciências Humanas Naturais, Saúde e Tecnologia), Prefeitura de Pinheiro, CDL/Câmara de  Dirigentes Lojistas de Pinheiro, Uema Campus Pinheiro e Ifma Campus Pinheiro. Em Alcântara, apoiam o projeto a Fundação Sousândrade, Universidade FM, Gráfica Universitária e ainda a Prefeitura de Alcântara (secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo), Ifma Campus Alcântara e Paróquia de São Matias.

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.299

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: