Democracia em Vertigem é o documentário mais pesquisado no Google Brasil

O Documentário “Democracia em Vertigem”, da diretora brasileira Petra Costa é um dos indicados a melhor documentário na 92ª premiação do Oscar, que acontecerá no dia 9 de fevereiro, no Dolby Theater em Los Angeles.

Conforme o Google Trends, o Democracia em Vertigem é o documentário mais pesquisado pelo brasileiro, chegando a ser 60% das procuras relacionado ao assunto. O documentário The Cave, sendo o segundo mais procurado, só chega a 12% das pesquisas, seguido por For Sama e Honeyland com 11%. Enquanto, American Factory tem somente 6% das pesquisas.

Democracia em Vertigem foi lançado em junho de 2019 pela Netflix e mostra o processo de Impeachment de Dilma e a crise política estabelecida no Brasil. Petra Costa já assinou os documentários “Elana” (2012) e o “Olmo e a gaivota” (2014) que foram premiados em festivais de Brasília e do Rio, sendo sua primeira indicação ao Oscar.

Entre os autores indicados ao Oscar, Leonardo DiCaprio é o nome mais pesquisado, seguido por Joaquin Phoenix. Adam Driver e Antonio Banderas competem pelo terceiro lugar. E entre as atrizes indicadas ao Oscar, Scarlett Johansson é a mais pesquisada, seguida de Renné Zelweger, Chalize Theron e Saoirse Ronan.

Enquanto isso, o filme “1917” é o indicado a “Melhor FIlme” mais pesquisado, seguido de Parasita. Os filmes Jojo Rabbit e Coringa competindo entre o terceiro lugar nas pesquisas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: