É fake? Enfermeira do Amazonas é flagrada transando com paciente com Covid-19

O site “JH Notícias” vinculou nesta quarta-feira (20), a informação em que uma enfermeira do estado do Amazonas é flagrada transando com paciente infectado com covid-19 na emergência de um hospital. A notícia foi vinculada ainda em vários sites pequenos que geralmente expõem postagem de estilo fake news.

Analisando a postagem do site, o texto é simples e mal formulado. O autor do texto ainda brinca com a situação fazendo uma piada e não se identifica. A única fonte citada no texto, ainda é um suposto internauta que enviou o vídeo. Sendo assim, o vídeo poderia ter sido adquirido através do Whatsapp, famoso por ser uma plataforma que espalha fake news em forma de “correntinha”.

Alguns sites que vincularam essa noticia ainda disponibilizaram o vídeo que supostamente prova o que aconteceu. Porém, não existe nenhuma evidência que a mulher que está fazendo o ato sexual é enfermeira de alguma unidade hospitalar do estado do Amazonas ou que o suposto paciente esteja com covid-19. Em nenhum momento, os sites informam em qual cidade do Amazonas o fato aconteceu, provando que não tiveram um mínimo esforço em verificar veracidade da informação do tal internauta usado como fonte.

O site “Kennedy em Dia” noticiou sobre o mesmo vídeo, mas dessa vez, a notícia falsa vinculada ao vídeo teria a informação de que seria um flagrante de uma enfermeira com um paciente infectado por covid-19 no Pronto Atendimento Municipal (PAM) de Presidente Kennedy, em Tocatins.

Isso prova que o vídeo está sendo compartilhado de forma objetiva para atacar politicamente. Com a chegada da pandemia no Brasil, tornou-se comum os ataques a profissionais da saúde visando tirar a credibilidade dos mesmos com fins políticos. Em Brasília, no dia 1º de maio, durante uma manifestação pacífica organizada por Enfermeiros, bolsonaristas foram flagrados agredindo os profissionais da saúde por manifestarem-se a favor do isolamento social, medida essa contrária à do atual presidente do Brasil.

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: