É fake? Cientistas da NASA descobrem evidências de possível universo paralelo invertido

Sites americanos e brasileiros estão divulgando que a cientistas da NASA descobriram evidências de um possível universo paralelo, em que as regras da física são opostas às conhecida na nossa realidade. Esse “mundo invertido” foi descoberto durante um experimento realizado na Antártica. Alegando que foi usado a Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA) da NASA.

Durante a notícia, é informado que especialistas detectaram um ruído vindo da Terra. Ao analisar os dados, encontraram neutrino de alta energia saindo do chão e que isso seria uma evidencia que as partículas poderiam estar viajando para trás no tempo, tendo finalmente uma comprovação de um universo paralelo, em que as leis da física funcionam de forma contrária às nossas.

Ainda ressaltam que “o fenômeno foi relatado por um grupo liderado por Peter Gorham, físico de partículas experimental da Universidade do Havaí e pesquisador-chefe da ANITA. Ele sugeriu duas hipóteses para isso ter acontecido: uma transformação da partícula antes dela passar pela Terra e depois voltar, ou, no momento do Big Bang, dois universos foram formados, o nosso e outro que, a partir do nosso ponto de vista, estaria correndo para trás.”

A ANITA é um super captador de ondas eletromagnéticas que  foi projetado para estudar neutrinos cósmicos e energia ultra altas. Atualmente existe uma equipe de colaboração que inclui várias universidades do mundo todo. Porém, os cientistas envolvidos não são da NASA. Ela somente financiou o começo do experimento da ANITA.

O pesquisador Peter Gorham desmentiu que tenha afirmado sobre a possibilidade de comprovação de um universo paralelo e que muito menos seria um “mundo invertido”. A pesquisa da ANITA detectou partículas neutrinos altamente enérgicos vindos da Terra, que seria um comportamento estranho. Contudo, a descoberta não valida a ideia da existência de outra dimensão.

Durante uma entrevista para a Science Alert, o pesquisador Peter Gorham afirmou que  “encontramos um pequeno número de anomalias em nossos dados e, uma vez esgotadas todas as explicações possíveis dentro do Modelo Padrão de Física, só então é hora de considerar outras ideias que ultrapassam esses limites – ainda não estamos realmente lá, certamente não no ponto em que universos paralelos são necessários”.

Outra comprovação é que a fake News sobre um universo invertido não foi vinculada a nenhuma revista cientifica, que teria muita mais credibilidade. O Autor desmentiu a informação e além do que existe várias falhas, como citar a ANITA como sendo da NASA.

A fake News foi criada em sites dos EUA e foi somente replicadas por sites brasileiros sem ao menos ler ou fazer uma pesquisa mais profunda para verificar a credibilidade da informação.

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: