Maranhão: escolas e Universidades podem ter retorno de atividades a partir de 15 de Junho

Decreto prevê uso de máscaras e diminuição de alunos por sala

O Governo do Maranhão vem realizando aos poucos a reabertura do comércio e de outras atividades que se mantiveram inativas devido à pandemia do Novo Coronavírus.

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, publicada pelo blog Marrapá, o Governador Flávio Dino deu continuidade aos protocolos de normatização e reabertura dessas atividades. Entre as propostas apresentadas, está a possibilidade de reabertura das instituições de ensino a partir do dia 15 de junho.

Segundo o decreto n° 35.859, de 29 de maio de 2020, publicado hoje pelo Governo do Estado , o retorno das aulas deve ser estabelecido com uma série de protocolos sanitários relacionados as atividades presidenciais e não presenciais. Porém, se até a sugerida data os indicadores de casos de Covid-19 no Maranhão estiverem fora de controle, a decisão poderá ser reavaliada.

“Esse é um processo que vai se estender até o mês de agosto. Estamos anunciando para que as escolas possam se preparar. Se Deus quiser iniciaremos até o dia 15 de junho”, explicou Flávio Dino.

Dentre os protocolos de retorno, estão o uso de máscaras por alunos e professores, e distribuição de kits de higiene, uso de álcool 70% , redução do número de alunos por sala, higienização constante dos ambientes. É orientado também que retorne primariamente os alunos de séries mais avançadas, como ensino médio e universitários.

As aulas da rede pública, privada e Universidades do Maranhão estão com as atividades presenciais suspensas desde a medida de distanciamento decretado pelo Governo no dia 17 de Março.

O decreto é válido para todo o Maranhão. Mas cada regionalidade deve avaliar suas condições epidemiológicas antes de realizar a reabertura das escolas.

Fonte: The Kings

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail: ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.320

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: