Por que Sara Winter continua solta?

Após ter o celular e o notebook apreendido, Sara Winter ameaçou ministro do STF, Alexandre Moraes.

No dia 28 de maio, a Polícia Federal apreendeu o celular e o notebook de Sara Winter após uma operação contra fake news. Através das suas redes sociais, Sara Winter ameaçou o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre Moraes, o convidando para “trocar socos”.

“Eles não vão me calar. De maneira nenhuma. Pelo contrário. Eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pena que ele mora em São Paulo. Se estivesse aqui, eu tava na porta da casa dele, convidando ele para trocar soco comigo. Juro por Deus, eu queria trocar soco com esse filho da puta desse arrombado. Infelizmente eu não posso. Mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor”, publicou no Twitter.

Através de um vídeo, Sara Winter ameaçou infernizar não somente a vida do Ministro, como todos as pessoas que são empregadas por ele.

Sara Winter é uma Youtuber que se denomina ex-feminista que está atualmente filiada ao Democratas. Seu nome verdadeiro é Sara Fernanda Giromini e foi fundadora da variante brasileira do grupo Femen, mas atualmente é líder de uma milícia pró-Bolsonaro que busca “ucranizar o Brasil”.

A pergunta que fica é por que ela continua solta após ameaça publicamente um Ministro do STF?

Do lado da moeda, conhecemos a história de Rafa Braga Viera, um cidadão brasileiro que foi preso durante as manifestações de 2013. Rafa Braga trabalhava como catador de matérias recicláveis e está cumprindo prisão domiciliar e passa por um tratamento de tuberculose, onde foi contraído dentro do sistema penitenciário.

Rafa Braga foi preso injustamente durante duas abordagens policias sem testemunhas, com uma pequena quantidade de drogas e com suspeita de flagrante forjados, segundo sua defesa.

Por muito menos, um jovem negro da periferia foi preso. Sem provas, sem testemunha, sem um vídeo, sem áudio. O contraste que existe na história de Sara Winter e Rafa Braga é gritante. Enquanto uma mulher branca pode livremente ameaçar não somente a vida de um Ministro do STF, mas todos as pessoas que o cercam. Um negro é preso sem provas e condenado. Enquanto isso, as instituições que deviam manter a ordem, ignoraram uma criminosa terrorista que busca implantar um neonazismo, como aconteceu na Ucrânia.

Se sentindo ameaçada, Sara Winter mostra como nossas instituições se deixam serem destruídas e a democracia ser fragilizada, ainda mais. Um homem negro é preso por qualquer motivo, enquanto Sara Winter continua solta ameaçando vidas, pois se sente poderosa com sua milícia de 300 pessoas, como sempre alega em seus discursos. O ódio que ela expressa durante seu vídeo de ameaça, mostra exatamente porque o bolsonarismo defende tanto as fake News: simplesmente para propagar o ódio.

Leia mais Notícias em cubonoticias.wordpress.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.297

5 comentários

  1. lendo seu texto, acho que a pergunta correta é “porque o Rafael Braga continua preso?”
    se começarem a prender todo mundo que xinga, ameaça e fala mal de algum político/juiz/autoridade, vai faltar cadeia pra prender todo mundo, e de todos os partidos e ideologias.
    Meu ponto de vista: não acho que ninguém deve ser preso por falar, seja lá o que for. Acabar com a liberdade de expressão é endossar o autoritarismo.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: