É falso: Ministério da Saúde da Itália descobriu que o covid-19 é uma bactéria

Conforme a notícia falsa, médicos italianos descobriram que o coronavírus é uma bactéria.

Está sendo compartilhado na rede social do Facebook, a notícia em que médicos italianos desobedeceram a “lei mundial da saúde” da Organização Mundial da Saúde (OMS), para não realizar autópsias em pessoas que morreram de coronavírus, descobrindo que não existe vírus, mas sim uma bactéria, que causa a morte. Causando coágulos sanguíneos e morte ao paciente.

Conforme o post do Facebook, a cura seria “antibióticos, anti-inflamatórios e anticoagulantes” e que os ventiladores e a unidade de terapia intensiva nunca foram necessários.

É Falsa

Conforme a OMS, para os casos de Covid-19 foi recomendado o uso do código emergencial da CID 10 7.1, que é recomendado para casos de doenças respiratórias. A OMS não proíbe a autopsia em pessoas que morreram de coronavírus.

A notícia também foi analisada pelo site “Agência Lupa”. Na análise, foi verificado que o Ministério da Saúde da Itália não fez nenhum anúncio que as mortes por Covid-19 são resultado da ação de uma bactéria. Confirmando em seu site que a doença é causada pelo vírus SARS-CoV-2.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail: ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.320

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: