É falso? Pacientes assintomáticos não contribuem para a propagação do vírus, diz OMS

O vírus ainda é desconhecido cientificamente e que a melhor forma de combater o vírus ainda é com o isolamento social, para poder suprimir a transmissão.

Está sendo compartilhado a notícia que pacientes assintomáticos não contribuem para a propagação do covid-19 (coronavírus) e que a informação foi dada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Conforme a postagem, a Diretora do programa de emergência sanitárias da OMS, de Maria Van Kerkhove, durante uma entrevista à Organização das Nações Unidas (ONU), comentou “a partir dos dados que temos, é raro que uma pessoa assintomática realmente transmita para um outro indivíduo”.

Por consequência dessa fala, muitos sites propagaram que os governos deveriam focar em detecção e no isolamento somente de pessoas infectadas com sintomas de coronavírus.

É falso?

Após a repercussão da notícia durante essa segunda-feira (8), a OMS negou que tenha dado qualquer sinal de que esteja defendendo qualquer tipo de flexibilização mais rápida das economias e que a melhor estratégia para combater a doença ainda é a quarentena. Rejeitando qualquer interpretação de que estudos tenham concluídos de forma definitiva que pessoas assintomáticas não transmite o coronavírus.

O Diretor de operações da OMS, Michael Rya, comentou que “estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por pessoas assintomáticas está ocorrendo, a questão é saber quanto” e que ambos os casos (sintomáticos e assintomáticos) contribuem para a transmissão. “A questão é saber qual é a proporção de cada um”, disse Michael Ryan.

O vírus ainda é desconhecido cientificamente e que a melhor forma de combater o vírus ainda é com o isolamento social, para poder suprimir a transmissão. E que há uma necessidade de ampliar o número de testes para verificar todos os casos.

Para o Diretor, deveria acontecer uma operação maior dos governos para identificar os surtos, com amplos testes. Assim possibilitaria de não ter de colocar em confinamento 100% da população.

Leia mais Notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail: ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.320

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: