É falso: Facebook faz parceria com George Soros e vira rede social comunista

O IFCN é uma unidade do Instituto Poynter dedicada a reunir e verificar fatos em todos o mundo

Uma noticia está sendo compartilhada informando que Facebook fez uma parceria com George Soros e tornaria a rede social comunista. Conforme um site bolsonarista, chamado “Diário Brasil”, que postagem a fake news, o Facebook fez uma parceria com a International Fact-Checking Network (IFCN), para combater e checar as fake news da rede social. Conforme o site, o IFCNé uma organização ligada ao empresário George Soros.

É falso

Fundada em 2015, a IFCN é formada por Baybars Örsek (Diretor), Cristina Tardáguila (Diretra Associada) e o Repórter Harrison Mantas. O IFCN é uma unidade do Instituto Poynter dedicada a reunir e verificar fatos em todos o mundo que acabou fazendo parceria com a rede social Facebook no combate as fakes news.

Mas não é a unica empresa de checagem de informação que fez parceria com o Facebook. No Brasil, o site Aos Fatos em 2018 passou a chegar os conteúdos distribuídos no Facebook, junto com a Agência Lupa.

Em relação ao empresário George Soro, é puramente teoria da conspiração. Nenhuma dessas instituições pertencem a ele e nem tem nenhuma ligação. George Soro sempre é citado dentro das narrativas bolsonaristas para puxar qualquer assunto conspiratório de que existe um movimento feito por empresários de implantar o comunismo.

Leia e pesquise antes de compartilhar

Nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Whatsapp, existem muita Fake News são todo tipo de assunto. Antes de compartilhar qualquer link ou informação, verifique a credibilidade do site, busque pelo assunto e veja se grandes empresas de comunicação também compartilharam a informação. Verifique quais fontes são usadas dentro da notícia e se essas fontes realmente falaram o que foi postados.

Verifique se não existe uma malabarismo dentro do texto para associar um assunto ao outro ou se o conteúdo não é uma teoria da conspiração. Tenha cuidado sempre ao compartilhar e fique atento se as pessoas estão compartilhando noticias falsas. Qualquer duvida se uma noticia é falsa ou não, entre em contato com nosso Blog que responderemos o mais rápido possível.

Leia mais Notícias em cubonoticias.wordpress.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.299

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: