É falso: Restaurantes e bares estão proibidos de abrir, de acordo com decreto estadual

O print compartilhado ainda é uma imagem falsa de uma postagem do Governador Flávio Dino.

Um print está sendo compartilhado informando que restaurantes e bares estão proibidos de abrir, de acordo com decreto estadual. Conforme o Governo do Estado do Maranhão, a informação é falsa . Restaurantes e bares podem funcionar por meio de delivery e drive-thru durante a pandemia, conforme o decreto estadual.

Em 19 de março, o Governador Flávio Dino declarou que o Maranhão entrou em estado de calamidade pública em virtude do aumento do número de infecções pelo vírus da H1N1 e do Covid-19. Com isso, as atividades não essenciais como bares e restaurantes acabaram tendo suas atividades suspensas por 15 dias . Em 20 de maio, o Governador determinou a reabertura do comércio no inicio de junho com avaliações da situação sanitária para dar sequência ao plano de retomada da economia. Referente aos bares e restaurantes, segue proibido de receber clientes para consumo interno, sendo liberado somente pedidos encaminhados para a residências dos clientes ou entre na recepção do estabelecimento.

Fonte: Governo do Maranhão

Leia e pesquise antes de compartilhar

Nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Whatsapp, existem muita Fake News são todo tipo de assunto. Antes de compartilhar qualquer link ou informação, verifique a credibilidade do site, busque pelo assunto e veja se grandes empresas de comunicação também compartilharam a informação. Verifique quais fontes são usadas dentro da notícia e se essas fontes realmente falaram o que foi postados.

Verifique se não existe uma malabarismo dentro do texto para associar um assunto ao outro ou se o conteúdo não é uma teoria da conspiração. Tenha cuidado sempre ao compartilhar e fique atento se as pessoas estão compartilhando noticias falsas. Qualquer duvida se uma noticia é falsa ou não, entre em contato com nosso Blog que responderemos o mais rápido possível.

Leia mais Notícias em cubonoticias.wordpress.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.299

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: