É falso: ONU quer impor o aborto

A narrativa proposta de que a ONU esteja impondo o aborto é completamente falsa, pois discutir sobre o assunto não levará a imposição do mesmo.

Está sendo compartilhado nas redes sociais, que a Comissão de População e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas alega definir as prioridades para o uso de fundos arrecadados para contenção dos danos sociais provocados pela pandemia de coronavírus. Entre as prioridades elencadas pela instituição, seria promover o aborto, o controle populacional, a doutrinação de gênero e a engenharia social em escala mundial.

É FALSO

Existe um distorcimento dos fatos relatados. Primeiramente, a ONU não estar impondo o aborto. Conforme as informações compartilhadas, a reunião desenvolvida pela Comissão de População e Desenvolvimento pretende discutir o acesso ao aborto legal e seguro para mulheres e adolescentes, sobre o acesso a preservativos e contraceptivos e a educação sexual abrangente em todas as idades.

A narrativa proposta de que a ONU esteja impondo o aborto é completamente falsa, pois discutir sobre o assunto não levará a imposição do mesmo. Embora facilitar o acesso a aborto legal esteja em pauta, não configura a imposição, pois a mulher continuaria livre em escolher ter um filho ou não, só que por meio legais. Em questão ao acesso ao preservativo, isso faria ter um controle melhor da natalidade e das gravidez indesejadas, questão muito presente dentro da fase da adolescência, prejudicando não somente o desenvolvimento do novo ser humano, mas também os pais que estão despreparados.

A questão da educação sexual é fundamental no combate a LGBTfobia, que no ranking mundial, o Brasil é um dos que mais matar LGBT por ser LGBT. A página que compartilha essa fake news se auto intitula um movimento conservador. Distorcendo os fatos, o site busca a desinformação sobre o tema para assim manter o preconceito sobre o assunto.

Leia e pesquise antes de compartilhar

Nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Whatsapp, existem muita Fake News são todo tipo de assunto. Antes de compartilhar qualquer link ou informação, verifique a credibilidade do site, busque pelo assunto e veja se grandes empresas de comunicação também compartilharam a informação. Verifique quais fontes são usadas dentro da notícia e se essas fontes realmente falaram o que foi postados.

Verifique se não existe uma malabarismo dentro do texto para associar um assunto ao outro ou se o conteúdo não é uma teoria da conspiração. Tenha cuidado sempre ao compartilhar e fique atento se as pessoas estão compartilhando noticias falsas. Qualquer duvida se uma noticia é falsa ou não, entre em contato com nosso Blog que responderemos o mais rápido possível.

Leia mais Notícias em cubonoticias.wordpress.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.299

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: