É falso: A maioria das pessoas é imune ao vírus da Covid, diz Karl Friston

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), nem mesmo as pessoas que tiveram coronavírus podem está imune a doença.

O site Frontliner noticia que o cientista britânico Karl Friston afirmou que a maioria das pessoas são imune ao vírus da covid-19, dizendo ainda que os modelos da epidemia teriam errado ao assumir que a maioria das pessoas não tem alguma imunidade ao novo coronavírus.

É falso

De ante mão, devemos destaca aqui que o professor Karl Friston não é um virologista. Karl Friston é um neurocientista da University College London. Mesmo sendo um cientista, sua fala não tem nenhuma base cientifica que comprove tal afirmação.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), nem mesmo as pessoas que tiveram coronavírus podem está imune a doença. A maioria dos estudos mostra que pessoas que se recuperaram de uma infecção tem anticorpos para o vírus, porém, algumas pessoas possuem um nível muito baixo de anticorpos neutralizantes no sangue, possibilitando que assim, um novo contágio. “Atualmente não já evidências de que as pessoas que se recuperaram do covid-19 e possuam anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção”, informa a OMS através de uma comunicado no dia 24 de maio.

Leia e pesquise antes de compartilhar

Nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Whatsapp, existem muita Fake News são todo tipo de assunto. Antes de compartilhar qualquer link ou informação, verifique a credibilidade do site, busque pelo assunto e veja se grandes empresas de comunicação também compartilharam a informação. Verifique quais fontes são usadas dentro da notícia e se essas fontes realmente falaram o que foi postados.

Verifique se não existe uma malabarismo dentro do texto para associar um assunto ao outro ou se o conteúdo não é uma teoria da conspiração. Tenha cuidado sempre ao compartilhar e fique atento se as pessoas estão compartilhando noticias falsas. Qualquer duvida se uma noticia é falsa ou não, entre em contato com nosso Blog que responderemos o mais rápido possível.

Leia mais Notícias em cubonoticias.wordpress.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Digite seu e-mail para assinar as notificações deste site

Junte-se aos outros seguidores de 2.299

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: