Governo do Maranhão inaugura Rede de Comércio Virtual para pequenos negócios

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), inaugura nesta sexta-feira, dia 10, a loja online da ReSolVi (Rede Solidária de Comércio Virtual). A plataforma abre espaço para que pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos possam expor seus produtos e serviços através da internet.

A inauguração será través de um evento virtual promovido pela Setres e terá início às 16h, através das redes sociais do governo do estado. A transmissão ao vivo contará com a participação de pequenos empreendedores anunciantes, o vice-governador, Carlos Brandão, e também de todos os Secretários de Estado.

A Resolvi é uma nova alternativa para que pequenos negócios consigam se manter no mercado diante da crise provocada pela pandemia o Novo Corona vírus. A plataforma passou por diversos ajustes técnicos, com objetivo de aperfeiçoar e garantir uma estrutura de qualidade para receber os empreendedores e aproxima-los de forma inovadora de seus públicos.
Além de proporcionar o contato entre vendedores e clientes, a plataforma estimula criatividade e inovação para superar a crise causada pela pandemia.

Para ter acesso aos itens oferecidos na plataforma, o consumidor só precisa acessar o site da Resolvi, onde pode encontrar uma diversidade de ítens e serviços como os de entregadores, entregadores, empreendedores quilombolas e pequenas empresas formais ou informais. E em parceria com o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, a Resolvi também oferece cursos que ensinam técnicas de como vender pela internet em meio à crise.

Para ter acesso aos itens oferecidos na plataforma, o consumidor só precisa acessar o site da Resolvi.

Já o Acesso e cadastro e quem quer anunciar seus produtos, é feito através do preenchimento de um formulário, onde são incluídos dados como nome da empresa, a qual pode ser formal ou informal; nome do responsável pelo negócio, a descrição do produto ou serviço e também o número do WhatsApp.

A inscrição pode ser realizada através do link trabalho.ma.gov.br/resolvi. Ou em http://resolvi.ma.gov.br.

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: