SEMU REALIZA AÇÃO “SETEMBRO AMARELO – O AMOR COMEÇA EM MIM”

O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), realizará nos dias 25 a 30 desse mês, a programação de Setembro Amarelo – O Amor Começa em Mim, em três comunidades da zona rural de São Luís e no município de Paço do Lumiar.

As atividades desenvolvidas fazem parte das ações do Governo do Estado para valorização da vida. A programação é em alusão ao mês oficial de prevenção ao suicídio, que tem como propósito prevenir, minimizar e conscientizar sobre a questão.

Sobre a Campanha

A Secretaria do Estado da Mulher (SEMU) organizou uma programação que inclui: palestras sobre saúde mental, relações tóxicas e autonomia das mulheres; aulas de zumba; plantio de mudas de ipês rosas; lanche e atividades recreativas com as crianças da comunidade.

Terá também a presença do Ônibus Lilás, que proporciona ações itinerantes, como serviços de assistência, saúde, prevenção e educação, oferecendo atendimento por equipes de enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, incluindo atendimento psicológico e assistência social.

A programação decorre em referência ao mês da campanha nacional de prevenção ao suicídio, que vem atingido números alarmantes em todo o mundo, principalmente entre jovens e pessoas com transtornos mentais, como depressão, bipolaridade e dependência química.

Confira a programação:

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: