Live proporciona diálogo sobre as atrizes cegas no cinema maranhense

Neste sábado (03), às 20h, Tayres Pacheco entrevistará a atriz cega do Maranhão, Zeneide Cordeiro. Formada em artes visuais, Zeneide conversará sobre suas experiências e como é o mundo artístico para as pessoas com problemas visuais.

Tayres Pacheco é formada em Direção de Cena e Atores, e em Teatro pela Universidade Federal do Pará. Através da sua conta no instagram, decidiu abrir espaço para dialogo com pessoas que precisam ser ouvidas e conhecidas.

A ideia da live é surgiu de forma natural após sua conclusão na especialização em teatro inclusivo. “Eu gosto de trabalhar com pessoas com qualquer tipo de deficiência. Tenho aluno cadeirante, tenho aluno autista, mas é a primeira vez que tive uma aluna cega”, disse Tayres.

Porém, Tayres acredita que a iniciativa de trabalhar com pessoas que sofrem exclusão social por deficiência, origina-se desde a infância, por causa de sua irmã que sofre de deficiência intelectual. “Então eu cresci tendo que pensar em incluir ela em tudo, tive que crescer defendendo-a de tudo e de todos, porque é cruel”, relata Tayres Pacheco.

O intuito da exibição é ressaltar a importância da inclusão social dos cidadãos como um todo, de forma coletiva. Tayres relata que através do teatro, Zeneide tornou-se mais independente. Independente. “Ela mesma grava seus vídeos, tira selfies. A gente cresce junto, eu e ela. A gente está se descobrindo a cada passo, a cada experiência”. Diz preparadora de elenco.

A live será realizada no instagram de Tayres Pacheco (@tatapachecoarte).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: